1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

panoramio

 

Antes de existir o Google Street, os utilizadores poderiam enviar fotos de locais em todo o mundo para o Panoramio. Estas fotos eram depois partilhadas no serviço do Google Maps e Google Earth.

 

Lançado originalmente em 2005, e adquirido pela Google em 2007, o Panoramio possui mais de 100 milhões de imagens partilhadas pelos utilizadores. Em 2014,a Google decidiu que iria terminar o serviço, mas o feedback negativo dos utilizadores acabou por adiar este processo. Agora, a empresa finalmente anuncia a data final para o Panoramio: 4 de Novembro.

 

A partir desta data, a plataforma não irá aceitar o registo de novos utilizadores, e os existentes não poderão enviar novos conteúdos ou comentar. Apenas será permitida a exportação das fotos até finais de Novembro de 2017, altura em que o serviço será permanentemente encerrado e todos os conteúdos eliminados.

 

Caso o utilizador possua uma conta no Google Fotos, as imagens existentes na conta podem ser facilmente exportadas para o serviço, sendo que não irão contabilizar para o espaço final utilizado. A empresa criou uma página FAQ que esclarece todos os passos para exportar os conteúdos, acessível neste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech