1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesco Bank

 

O Tesco Bank, do Reino Unido, foi recentemente alvo de um ataque massivo, tendo resultado em 40 mil contas bancárias comprometidas.

 

De acordo com as declarações do próprio executivo da Tesco, Benny Higgins, das contas afetadas cerca de 20 mil foram alvo de roubos no dinheiro depositado.

A empresa não avança detalhes acerca do incidente, sublinhando apenas que se encontra a trabalhar com as autoridades para descobrir a origem do crime. Por enquanto, todas as transações bancárias online da empresa foram congeladas.

 

No entanto, Higgins sublinhou que todas as contas de onde foi roubado dinheiro irão ser restituídas dentro dos próximos dias.

Segundo o consultor de segurança da BBC, Alan Woodward, este é um dos maiores ataques desta natureza realizado numa entidade bancária do Reino Unido. Além do acesso a contas bancarias, nunca tinha sido verificada a capacidade de os atacantes terem roubado dinheiro das contas comprometidas.

 

Fonte BBC

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech