1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

caixa multibanco

 

Ao longo do último ano, várias caixas de multibanco em vários países têm sido alvo de ataques de um grupo criminoso bastante coordenado. Apesar de terem ocorrido em vários países, os principais destacam-se sobretudo na região do Taiwan e na Tailândia.

 

O grupo estaria a invadir os sistemas destas máquinas, programando-as para lançarem todo o dinheiro que possuem guardado. E, de acordo com as autoridades, este método pode agora estar a chegar também aos EUA.

Em comunicado, o FBI alerta que se encontra a monitorizar várias atividades de uma organização criminosa com intenções de afetar o setor financeiro do pais, recorrendo a esquemas de roubos em caixas de multibanco.

Apesar de alguns sucessos na Tailândia e em Taiwan, o mesmo esquema poderá ser mais complicado de aplicar nos EUA, embora não impossível de todo. As caixas nos EUA tendem a ser consideravelmente mais seguras que as existentes noutros países, com várias medidas de segurança e de monitorização.

 

Uma das formas que os atacantes terão utilizado para se infiltrarem no sistema bancário de Taiwan seria com o envio de mensagens de phishing para funcionários que trabalhem com a rede bancária, na esperança que algum executasse malware na rede e permitisse o acesso dos atacantes. Esta mesma medida poderia ser mais difícil de se aplicar numa entidade bancária nos EUA.

 

Fonte Fortune

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech