1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google play store

 

A Google revelou recentemente que irá começar a aplicar um novo formato de distribuição de atualizações nas aplicações da Play Store, que pretende reduzir o consumo de dados, sobretudo para utilizadores em ligações móveis limitadas.

 

De acordo com a empresa, o novo sistema permite reduzir o tamanho de uma atualização em cerca de 65%. Para tal, o novo sistema identifica quais os ficheiros que necessitam de ser atualizados, bem como um novo sistema de compressão que permite ser até 20% mais eficiente.

 

Desta forma, invés de se realizar o download da aplicação por completo, o sistema da Google analisa quais os dados que realmente necessitam de ser atualizados, enviando apenas os mesmos para o equipamento.

O sistema consegue analisar quais os ficheiros que foram modificados com a atualização, enviado apenas esses para o equipamento. Porém, apesar das melhorias no tamanho das atualizações, este processo obriga a um maior tempo de processamento, já que os ficheiros necessitam de ser comparados por alterações.

 

comparação dos tamanhos

 

Uma vez verificados quais os ficheiros alterados, e os mesmos terem sido instalados no equipamento, é realizada ainda uma verificação final para garantir que o conteúdo é efetivamente o que se encontra a ser distribuído.

 

O melhor de tudo é que esta nova funcionalidade é totalmente processada na Play Store, pelo que não existe qualquer tarefa que os utilizadores ou programadores tenham de fazer. Além disso, também é garantida a compatibilidade com todos os equipamentos Android no mercado que utilizem a Play Store.

 

Fonte Android

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech