1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

intel Kaby Lake

 

A preparar-se para a CES 2017, a Intel revelou oficialmente a chegada da sua sétima geração de processadores para computadores pessoais. Os novos processadores “Kaby Lake” são fabricados utilizando um processo de 14 nm, sendo que são destinados a sistemas que necessitem de uma elevada capacidade de processamento, como a edição de vídeos 4K ou realidade virtual.

 

De acordo com a Intel, estes processadores são divididos em quatro séries diferentes, com mais de 40 opções disponíveis dentro das mesmas. A primeira é a  Y-Series, desenhada especificamente para compute sticks e equipamentos de pequeno porte.

Em seguida encontramos a U-Series, desenhada para computadores portáteis e com a eficiência energética em destaque, seguindo-se a H-Series, desenhada para portáteis de elevado desempenho. A S-Series é a variante mais potente, com os modelos destinados a computadores de elevado desempenho e workstations.

 

linhas de processadores intel

 

A Intel destacou ainda o desempenho adicional das novas linhas. Comparando o novo 7700K (o mais poderoso da nova linha) com o 4770K (de três gerações anteriores), o desempenho pode ser até 25% superior, bem como até 35% em tarefas destinadas à criação de conteúdos 4K e vídeos em 360º.

 

Apesar de os valores serem algo consideráveis comparando com três gerações passadas, quando comparadas com as mais recentes esta diferença não é tão verificada. Por este motivo, as novas linhas poderão não ser recomendadas a utilizadores que tenham criado recentemente sistemas baseados na quinta e sexta geração de processadores Intel.

 

Estes processadores contam ainda com a nova tecnologia Optane Memory, que a fabricante indica tratar-se de uma nova ligação M.2 entre o processador e a memória, a qual deverá garantir um elevado desempenho em várias funções. É mesmo indicado que o desempenho geral do sistema poderá passar a ser idêntico a utilizar um disco SSD, mas mantendo os tradicionais discos mecânicos.

 

Resta agora esperar pelo início da CES 2017 para que sejam conhecidos mais detalhes acerca desta geração de processadores, e se estes realmente conseguem superar os anteriores e cativar o público em geral com as funcionalidades extra.

 

Fonte Intel

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech