1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

compressão de ficheiros

 

A Google começou a implementar um novo sistema de compressão de dados das imagens, que permite reduzir o tamanho das mesmas em quase 75% face aos originais.

 

Apelidado de RAISR (Rapid and Accurate Image Super Resolution), este sistema baseia-se na inteligência artificial para comprimir as imagens, sendo que já se encontra a ser utilizado na aplicação do Google Plus para Android.

O sistema permite que sejam descarregadas imagens até um quarto mais pequenas do que as originais, sendo que o sistema de inteligência artificial aplica vários filtros para aumentar o tamanho e preencher os pixéis para se obter uma imagem de qualidade praticamente idêntica ao original.

 

Espera-se que a novidade venha a ser implementada noutros serviços da Google ao longo das próximas semanas, como é o caso da Play Store e Youtube, o que irá permitir reduzir o consumo de dados a partir destas aplicações.

 

google foto

 

Infelizmente a tecnologia desenvolvida pela Google apenas se encontra atualmente disponível internamente para os serviços da empresa. É improvável que venha a ser divulgada para o público em geral, ainda mais tendo em conta que seria dispendiosa devido a necessidade de utilizar sistemas de inteligência artificial para alterar as imagens.

 

Fonte Phone Arena

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech