1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook

 

Apesar de o Facebook continuar a afirmar que não é uma plataforma para a partilha de noticias, a verdade é que muitos utilizadores ainda continuam a acreditar em tudo o que é partilhado na rede, mesmo que seja de fontes não confiáveis.

 

A pensar nisso, a rede social anunciou recentemente que irá começar a desenvolver o novo “Projeto Jornalismo”, o qual irá garantir que um conjunto de parceiros média a nível mundial irão ser responsáveis pela partilha de conteúdo legitimo na plataforma, reduzindo assim a probabilidade de serem partilhadas noticias falsas ou enganadoras.

 

O projeto consiste numa nova plataforma para a rede social, dedicada à partilha de conteúdos noticiosos legítimos e com destaque para eventos locais. Além disso, a empresa também irá alargar o conjunto de eventos onde se espera solucionar alguns dos problemas técnicos com o atual sistema de partilha de noticias. Por fim, a empresa afirma ainda que se encontra a ouvir os utilizadores, bem como a preocupação demonstrada em torno de todas as questões sobre falsas noticias.

 

Especialmente para jornalistas, a rede social começou também a disponibilizar um novo curso online de treino, com algumas dicas para otimizar a partilha de conteúdos na rede e quais as regras pelas quais se devem reger no momento de partilhar conteúdos.

Os utilizadores comuns da plataforma também terão acesso a um conjunto de ferramentas que irão permitir facilitar a compreensão dos conteúdos partilhados e sobre como os mesmos são criados, o que deverá excluir algumas dúvidas acerca das noticias partilhadas pelos principais meios de imprensa.

 

Fonte Facebook

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech