1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

componentes de smartphone

 

O mercado dos smartphones é um dos que se encontra em maior crescimento ao longo dos anos, mas nos próximos tempos é possível que os fabricantes verifiquem alguns problemas quanto à disponibilidade de componentes.

 

De acordo com o portal DigiTimes, é possível que o aumento da procura de componentes para smartphones ultrapasse a capacidade de produção, o que deverá resultar numa quebra da disponibilidade.

Uma das causas para este problema pode encontrar-se no aumento do interesse dos fabricantes em produzir equipamentos de entrada/média gama, o que obriga os produtores de componentes a aumentarem as suas produções num mercado altamente competitivo.

 

Este problema não deve afetar os grandes fabricantes, como é o caso da Samsung e da Apple, mas outras marcas podem enfrentar alguns problemas, como é o caso da Huawei e da Oppo, que lutam para melhorar a sua posição no mercado.

 

Outro fator que pode condicionar a disponibilidade de componentes encontra-se no aumento de pequenas e médias empresas que começaram a produzir equipamentos de média/alta gama, a grande maioria oriunda da China.

 

E se estes problemas afetam sobretudo os fabricantes, para os consumidores isso também se pode passar a notar, sobretudo nos preços dos equipamentos, que devem assim ficar mais caros e limitados, sobretudo em modelos que possuem um volume de vendas mundiais bastante elevado.

 

Fonte DigiTimes

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech