1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iphone da apple

 

Durante esta semana, um grupo de hackers revelou que teria em sua posse milhares de contas associadas ao serviço iCloud da Apple, e estaria mesmo a chantagear a empresa, alegando que caso esta não realize um pagamento, milhares de equipamentos terão os seus dados removidos.

 

O grupo encontra-se a exigir o pagamento de 75 mil dólares como forma de evitar uma eliminação de todos os dados presentes nas contas em propriedade do grupo. Apesar de a Apple ainda se encontrar a averiguar a situação, e de não existirem certezas que mais de 300 milhões de contas iCloud estejam mesmo em posse do grupo, novos relatos apontam para que um volume bastante elevado de contas podem mesmo ser afetadas.

 

Conhecido como “Turkish Crime Family”, o grupo encontra-se sediado em Londres. O portal ZDNet terá conseguido entrar em contacto com o mesmo, sobre o qual se prontificou a disponibilizar 54 contas de teste do iCloud, associadas com o volume de contas que o grupo alega possuir. E, ao contrário do que se previa, todas as 54 contas testadas encontravam-se válidas.

 

icloud login

 

A mesma fonte revela que as contas encontra-se associadas a endereços terminados em icloud.com, me.com e mac.com, os principais domínios utilizados pela Apple no serviço. O formato do arquivo enviado aos jornalistas também é relativamente simples, contando apenas com o email e a respectiva password em seguida.

 

Após os testes de login, o portal ainda tentou contactar as pessoas responsáveis pelas contas. Apesar de uma grande maioria se encontrar inativa, pelo menos 10 pessoas confirmaram a veracidade do email e da password disponibilizada. Além disso, estas mesmas entidades referem que, nas últimas semanas, tem recebido vários emails de tentativas de login nas suas contas por parte da Apple.

 

Ainda se desconhece qual a origem exata das contas, mas é possível que as mesmas tenham sido obtidas a partir de entidades externas, ou por intermédio de esquemas de phishing e malware.

 

Fonte ZDNet

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech