1. TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1 Desktop não liga...! - em Sex 28 Abr 2017 - 12:54

Nuno_Gomex

Graúdo

Bom dia! Estou aqui com um problema desde ontem e gostava da sua opinião. Não consigo iniciar o computador e desconfio com 99% de certeza que a fonte é a causadora. Já fiz alguns testes e acabei de encontrar um vídeo no youtube, que apesar de não ter sido eu a fazê-lo, apresenta exatamente os mesmos sintomas. O que se passa é igual, por isso, posso deduzir que devo mandar a PSU (Corsair AX860I) para RMA e considerar a fonte como a culpada da avaria?

 

Aqui vai o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=msAIlCa4VWw

 

Obrigado...

Ver perfil do usuário
conectado

#2 Re: Desktop não liga...! - em Sex 28 Abr 2017 - 14:46

DJPRMF

Administrador
avatar

Boas,

 

Antes de tudo, a fonte está dentro da garantia? Se sim, então DEVE mesmo fazer RMA da mesma. Wink

Obviamente, verifique se todos os cabos estão correctamente ligados. Teste também retirar tudo o que não seja essencial para arrancar (por exemplo, a gráfica).

 

Se o problema for idêntico ao do vídeo, realmente parece ser algo relacionado com a fonte. a ventoinha da fonte trabalha se realizar o self-test (no botão da fonte)?

Em todo o caso, mesmo que a ventoinha trabalhe, tudo aponta para que seja mesmo esse o problema Wink

 

Cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#3 Re: Desktop não liga...! - em Sex 28 Abr 2017 - 22:40

Nuno_Gomex

Graúdo
Boas! Sim, a fonte está dentro da garantia visto ter sido comprada apenas em 2014...
O problema é exatamente igual ao do vídeo. Fiz os mesmos procedimentos e a resposta da psu foi precisamente a mesma.
Estando com os cabos ligados o desktop não liga e carregando no botão self test nada acontece. No entanto, se retirar todos os cabos a fonte acende a luz verde e inicia através do self test.

Cumprimentos

Ver perfil do usuário
conectado

#4 Re: Desktop não liga...! - em Sab 29 Abr 2017 - 1:45

DJPRMF

Administrador
avatar

Antes de avançar com o RMA, tente verificar se a motheboard não está a fazer contacto direto com a caixa. Por vezes alguma parte metalica da motherboard pode ficar a fazer contacto com a caixa, causando um pequeno "curto circuito" que pode impedir o arranque da fonte.

Caso pretenda mesmo garantir-se disso, retire totalmente a motherboard da caixa e coloque-a sobre algo não condutor (por exemplo, a caixa de cartão dela).

 

Também pode tentar utilizar um clip para testar a fonte sem a ligar a nada no sistema:

 

 

Se mesmo com o clip a fonte não arrancar, então definitivamente é algo nela Wink

 

Cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#5 Re: Desktop não liga...! - em Ter 19 Set 2017 - 17:08

Nuno_Gomex

Graúdo

Boa tarde! Desde o último post que fiz neste tópico e depois de ter ido à loja que a fonte se portou às 1000 maravilhas...na altura cheguei à loja e o desktop por magia ligou. No entanto, o problema voltou a aparecer desde domingo. Não consigo ligar o desktop e mais uma vez culpo a fonte. Já a testei apenas com o cabo de 24 pinos e apresenta anomalia. Fiz também a experiência de a retirar do desktop e ver se apenas com o cabo de alimentação acontecia alguma coisa. Verifico que carregando no botão de self-test da PSU a mesma acende a luz verde mas após 1 ou 2 segundo passa para a vermelha e desliga-se. A fonte foi comprada em 2014 e está dentro da garantia prestada pela Corsair. Acha que devo fazer mais alguma coisa?

 

Já agora, conhece alguma loja onde me possa deslocar em que caso seja necessário enviar a Corsair AX860i para troca me emprestem outra para desenrascar? Por norma sei que através das lojas eles sendo vendedores e representantes da marca conseguem aligeirar mais esse processo.

Ver perfil do usuário
conectado

#6 Re: Desktop não liga...! - em Ter 19 Set 2017 - 17:16

DJPRMF

Administrador
avatar

Boas,

 

Bom, se na loja funcionou, não poderá ser que o problema seja antes da ligação da própria tomada ou similar?

Também seria estranho se esteve a funcionar até agora, mas nunca se sabe...

Ou pode também ter sido a movimentação que fez com que algo dentro da caixa/fonte/onde está realmente o problema tivesse "resolvido" a situação (e de notar aqui as aspas na palavra resolvido).

 

Dito isto, sim, o mais certo será ser um problema da fonte, se o self-test também apresenta o erro.

Ativar a garantia devia ser a partir da loja original onde comprou a fonte. Eles tem a obrigação de ativar a garantia da marca se o for requerer.

 

Quanto à "troca" que refere, infelizmente não me parece que façam isso. Não existe um "revendedor oficial" da corsair propriamente dito. Se a loja fornecer alguma fonte de substituição, será por política da loja e cortesia, não porque são obrigados, Mas duvido que alguma lhe forneça...

 

Cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#7 Re: Desktop não liga...! - em Ter 19 Set 2017 - 17:25

Nuno_Gomex

Graúdo

Nesse caso terei de ir à MHR pois foi lá que comprei...estou só à espera que eles me digam alguma coisa pois já lhes mandei um email a explicar a situação! É que um mês ou mais sem poder utilizar o desktop é muito tempo. Quase que seria preferível comprar uma nova e quando tivesse a nova tentava-a vender. Apesar de ser um risco grande. Eu nem me importava de pagar uma caução como garantia e depois devolviam-me o dinheiro. É que nos dias de hoje o computador faz falta a qualquer pessoa. Tinha uma loja de preferência em que sei que eles me emprestavam a componente em questão mas parece que fecharam ou vão mudar de instalações.

 

Cumprimentos

Ver perfil do usuário
conectado

#8 Re: Desktop não liga...! - em Ter 19 Set 2017 - 17:27

DJPRMF

Administrador
avatar
Se foi nessa loja que comprou, o melhor será tentar negociar com eles a possibilidade de uma fonte de troca temporária. mas a nível da garantia, não são propriamente obrigados a fornecer uma fonte alternativa se assim não o pretenderem. Smile


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#9 Re: Desktop não liga...! - em Ter 19 Set 2017 - 17:48

Nuno_Gomex

Graúdo
Pode ser que estejam bem dispostos e decidam dar-me um presente...!

Ver perfil do usuário

#10 Re: Desktop não liga...! - em Sex 22 Set 2017 - 18:18

Nuno_Gomex

Graúdo
Visto que a loja que me vendeu nem sequer respondeu ao email vou tentar tratar do assunto diretamente com a Corsair. Não sei porquê mas não consigo entrar no site da Corsair para fazer o pedido de RMA...já criei conta mas depois de fazer o login dá-me sempre erro, abre uma página em branco a dizer "MESSAGE 006"! Pedia a alguém que fizesse o teste para ver se só me acontece a mim ou é mesmo problema do site deles! Outro assunto que andei aqui a pesquisar é o seguinte, já que tenho quase a certeza que a PSU vai ter de ser mesmo trocada, vou tentar fugir ao máximo da série AXi pois tenho verificado muitos utilizadores a queixarem-se. No site da Corsair eles referem as séries de gama alta como as AX, AXi, HXI e HX. Colocando de lado a AXi pois é precisamente uma Corsair AX860i que me está a dar problemas pedia para me aconselhar a série que devo escolher. Pelo que li na net sei que as fontes costumam ser construídas pela Seasonic (AX), Flextronic (AXi), por isso gostaria de obter a sua ajuda e opinião mais formada acerca das outras series que mencionei.

Ver perfil do usuário
conectado

#11 Re: Desktop não liga...! - em Sex 22 Set 2017 - 21:11

DJPRMF

Administrador
avatar

Boas,

 

Aqui aparenta estar a funcionar sem problemas.

Tente com um navegador diferente ou limpe a cache/cookies do mesmo.

 

Quanto à fonte em si, sendo sincero, todas as gamas que indicou são de qualidade, incluindo a AXi.

Irá encontrar maus feedbacks em qualquer uma das gamas, tal como em tudo existe bom e mau Razz

 

Não me parece que o problema da fonte seja derivado da gama da mesma. Poderá ter tido azar de existir algo errado com essa em particular, mas não deverá ser algo genérico de uma gama completa.

Se estivéssemos a falar de uma CX ou assim, ai talvez... mas nesta não.

 

Além disso, a Corsair apenas deverá substituir a fonte por uma idêntica. Não deverá conseguir trocar a fonte de forma direta pela garantia, a menos que esteja a referir-se a comprar uma nova por completo.

 

Cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#12 Re: Desktop não liga...! - em Sex 22 Set 2017 - 23:00

Nuno_Gomex

Graúdo
Realmente a Corsair é uma boa marca e a serie em questão (AXi) trata-se das suas fontes de gama alta...no entanto, pesquisando um pouco na internet por "corsair AXi self-test fail" encontra-se várias pessoas com o mesmo problema! Vou experimentar então limpar os cookies e cachet ou experimentar outro navegador para ver se consigo fazer o pedido de RMA pelo site da Corsair. Sinceramente, se for possível vou tentar que me devolvam o dinheiro para optar por uma PSU da Seasonic. Como dificilmente será possível vou pedir que me troquem por uma AX, HXi ou HX. Destas três qual é teoricamente a melhor?

Ver perfil do usuário
conectado

#13 Re: Desktop não liga...! - em Sex 22 Set 2017 - 23:37

DJPRMF

Administrador
avatar

Duvido que reembolsem o valor pago... Isso é algo diretamente da loja, não da Corsair. Essa não recebe qualquer pagamento da fonte pela loja, portanto não tem que devolver nada... Smile

 

Quanto às linhas, o "i" é apenas de se tratar completamente modular ou não.

Agora, dentro do AX vs HX, teoricamente a AX é melhor (incluindo em nível de eficiência). Porém, novamente, ambas são boas linhas.

 

Cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#14 Re: Desktop não liga...! - em Sex 22 Set 2017 - 23:44

Nuno_Gomex

Graúdo

Nesse caso vou seguir a minha primeira opção e tentar solicitar a Corsair AX860 sem ser a versão I.

Continuo a não conseguir entrar na página de suporte da marca, já limpei os cookies/cachet do firefox, internet explorer e microsoft edge e o erro ocorre sempre. Chegou a fazer o login?

Cumprimentos...!

Ver perfil do usuário
conectado

#15 Re: Desktop não liga...! - em Sex 22 Set 2017 - 23:52

DJPRMF

Administrador
avatar

Qual é o link exato do site que está a utilizar no login?

Aqui o suporte funciona e o site público indicado para RMA também...


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#16 Re: Desktop não liga...! - em Sex 22 Set 2017 - 23:58

Nuno_Gomex

Graúdo

No site da Corsair quando coloco suporte para RMA sou direcionado para este link...https://sso.corsair.com/idp/AuthnEngine#/authn

Coloco as credencias de utilizador e depois dá-me sempre o erro que referi!

Ver perfil do usuário
conectado

#17 Re: Desktop não liga...! - em Sab 23 Set 2017 - 0:03

DJPRMF

Administrador
avatar

Aqui está tudo ok:

 

Veja também se não possui algum software de segurança ativo que possa influenciar o site.

Porque de resto, o site parece online sem problemas. Testei no Chrome, sem extensões, em modo anónimo.

 

Cumps

 


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#18 Re: Desktop não liga...! - em Sab 23 Set 2017 - 0:35

Nuno_Gomex

Graúdo
Continuo a não conseguir, mesmo com o Chrome...que estranho! Pode-me enviar o link direto?

Ver perfil do usuário
conectado

#19 Re: Desktop não liga...! - em Sab 23 Set 2017 - 10:03

DJPRMF

Administrador
avatar

Não existe nenhum link especifico...

É apenas https://support.corsair.com/

 

Se realizar o login é redirecionado para o link que indicou anteriormente.

Mas tente também criar uma nova conta, pode ser que resulte. E verifique se o email está confirmado ou recebeu alguma confirmação após o registo.


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#20 Re: Desktop não liga...! - em Sab 23 Set 2017 - 10:22

Nuno_Gomex

Graúdo

É oficial, não consigo de maneira nenhuma...já tentei de tudo mas acontece sempre o mesmo! Coloco os dados de login e sou direcionado para a tal página em branco a dizer "Message 006". A isto é que se chama maré de azar.

O erro é precisamente igual ao que este user fala:

https://www.reddit.com/r/Corsair/comments/6yaizu/european_support_page_not_available_with_message/

 

E trata-se precisamente de um tópico colocado este mês.

Ver perfil do usuário
conectado

#21 Re: Desktop não liga...! - em Sab 23 Set 2017 - 11:31

DJPRMF

Administrador
avatar

O que posso recomendar é que teste noutro computador ou até num dispositivo móvel.

Tentei aqui a partir de outro computador e também de um smartphone, em ambos sem problemas... 

Novamente, neste link que entro, mas redirecciona para a página de login depois - https://support.corsair.com/

 

Wink


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#22 Re: Desktop não liga...! - em Sab 23 Set 2017 - 12:04

Nuno_Gomex

Graúdo

Já experimentei através do portátil que tenho utilizado como substituto do desktop e através do meu smartphone...o erro persiste! Julgo que os deuses do além estão contra mim e querem mesmo que eu fique sem computador durante uns dias valentes.

Ver perfil do usuário
conectado

#23 Re: Desktop não liga...! - em Sab 23 Set 2017 - 12:23

DJPRMF

Administrador
avatar

frown

 

Sinceramente não vejo muito mais a fazer...

Se nem mesmo noutros equipamentos... Já tentou registar uma nova conta?


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#24 Re: Desktop não liga...! - em Sab 23 Set 2017 - 12:50

Nuno_Gomex

Graúdo
Já criei duas contas, já experimentei vários navegadores, já limpei a cachet dos mesmos e já testei a ligação através dos dados móveis...mas tudo igual! Não sei mais o que fazer.

Ver perfil do usuário
conectado

#25 Re: Desktop não liga...! - em Sab 23 Set 2017 - 13:01

DJPRMF

Administrador
avatar

Bem, sinceramente não sei o que mais pode tentar neste caso.

Não sei se a tentativa que fez com outros equipamentos foi a partir de outra rede/ligação à internet, mas é praticamente a última coisa que falta.

 

Se não funcionar, resta aguardar para ver se é algo dos servidores da Corsair especifico para si ou então contactar a loja e insistir. Eles são obrigados a responder... E deve ter em atenção o prazo da garantia também. Wink


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech