1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

samsung chip

 

Caso a tendência se mantenha, é possível que o mercado dos chips eletrónicos venha a sofrer algumas mudanças no futuro breve.

 

Segundo revela o Korea Herald, a Samsung poderá vir a tornar-se a principal fabricante de chips no mercado, ultrapassando a atual líder Intel. De relembrar que a Intel ocupa a primeira posição como a principal fabricante de chips desde 1993, quando começou a produzir a família Pentium.

 

O aumento nos preços e na procura de componentes, sobretudo de memórias, poderia encontrar-se na causa para o aumento no mercado da Samsung. É possível que este acontecimento ocorra durante o segundo trimestre de 2017, de acordo com as previsões da empresa IC Insights.

No gráfico respeitante ao rendimento de ambas as empresas é possível verificar que a Samsung já fatura mais que a Intel. Outro destaque encontra-se no facto de os valores da Intel, apesar de positivos, ainda se encontram instáveis de um ano para outro, enquanto que os da Samsung estão em crescimento constante.

 

gráfico dos rendimentos intel e samsung

 

Caso esta mudança no mercado aconteça, é possível ambas as empresas comecem a competir para manter a posição, o que poderá trazer alguns benefícios para os consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech