1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google e samsung

 

As grandes empresas da internet estão sempre a procurar implementar os seus serviços em plataformas onde sejam largamente utilizados. E a Google não é exeção, sendo que apesar da popularidade do motor de pesquisa, este é largamente utilizado devido ao investimento da empresa no mercado.

 

Um dos exemplos disso encontra-se na implementação do motor de pesquisa nos equipamentos da Samsung. De acordo com o site The Investor, a Google paga cerca de 3.5 mil milhões de dólares à Samsung para se manter como o motor de pesquisa padrão nos equipamentos da fabricante. No entanto, apesar do elevado investimento, é importante sublinhar o número de unidades de smartphones que a Samsung vende, o que deverá também render um elevado valor para a Google.

 

Os ganhos da Google partem sobretudo dos anúncios publicitários no sistema de pesquisa, motivo pelo qual quantos mais utilizadores visitarem a plataforma, mais retorno para a empresa.

De relembrar ainda que a Google mantém o mesmo acordo também com a Apple, pagando quase 3 mil milhões de dólares todos os anos para se manter como o sistema de pesquisa padrão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech