1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

playstation network

 

A Sony já tinha sido alvo no passado de uma grave invasão nos seus servidores, o que resultou no acessos a milhares de contas relacionadas com a PSN. E, mais uma vez, um conjunto de hackers afirma agora ter em sua posse a base de dados completa da PlayStation Network.

 

Esta mensagem começou a ser partilhadas nas duas contas oficiais da Playstation no Twiiter, a @PlayStation e @PlayStation_BR, as quais aparentam terem sido invadidas. Nas mensagens era indicado que o ataque teria sido levado a cabo pelo conhecido grupo Ourmine, sendo recomendado à Sony o contacto com o grupo.

 

mensagem publicada no twitter

psn base de dados

Apesar de as mensagens terem sido rapidamente eliminadas, o grupo informava ter em sua posse a base de dados da PSN, além de requerer também a ajuda dos utilizadores para fazerem com que a hashtag “PlaystationLeaks” chega-se ao topo do treading do Twitter.

 

Até ao momento apenas as duas contas do Twitter da empresa aparentam terem sido afetadas. As páginas do Facebook da entidade não revelam qualquer mensagem suspeita.

Da mesma forma, ainda é desconhecido se o grupo possui efetivamente a base de dados da PSN, sendo que, até ao momento, ainda nada foi publicamente divulgado. No entanto, o Ourmine é conhecido por ser um grupo de segurança com poucas intenções de revelar publicamente os conteúdos aos quais possui acesso. O próprio grupo afirmou em respostas no Twitter da Playstation que não iria disponibilizar a base de dados publicamente.

 

twitter playstation

 

De relembrar que o grupo Ourmine esteve bastante ativo nos últimos meses, tendo sido o responsável pela invasão nos perfis sociais da HBO e de contas pessoais de nomes importantes, como Sundar Pichai (CEO da Google) e Mark Zuckerberg (CEO do Facebook).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech