1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

malware smartphone

 

O Bluetooth é uma tecnologia que se encontra disponível para os consumidores há largos anos, mesmo antes dos smartphones serem considerados uma norma no dia a dia. Por este motivo, qualquer falha e vulnerabilidade existente no mesmo deverá ser vista com extrema cautela.

 

E é isso que foi recentemente descoberto pela empresa Armis. A empresa detetou a existência de uma vulnerabilidade na tecnologia do Bluetooth, a qual pode permitir a execução de código malicioso nos equipamentos sem o conhecimento dos utilizadores. Apelidada de Blueborne, esta falha pode ser explorada mesmo que os equipamentos não se liguem diretamente a um ponto especifico. Ou seja, desde que tenha o Bluetooth do equipamento ligado, poderá estar vulnerável.

 

A falha afeta praticamente qualquer equipamento que possua Bluetooth, e independentemente do sistema operativo utilizado – Android, iOS, Windows Phone, etc. Felizmente, esta falha apenas pode ser explorada caso o equipamento a infecta se encontre próximo do ponto de infeção, e tendo em conta a distancia de utilização do Bluetooth isto será relativamente pequeno.

 

 

Algumas fabricantes já demonstraram a sua preocupação face a esta vulnerabilidade. A Apple afirma que todas as versões do iOS 10 e superiores encontram-se protegidas da mesma, enquanto que a Microsoft afirma que a vulnerabilidade foi corrigida dos seus sistemas no início deste ano.

Já a Google revela que a correção de segurança foi implementada no Android o mês passado, mas é importante ter em conta que nem todos os equipamentos irão receber esta atualização, seja devido a estarem descontinuados ou por as fabricantes não lançarem atualizações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech