1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

GPS

 

A tecnologia GPS encontra-se atualmente numa infinidade de equipamentos, desde smartphones a veículos. Com o evoluir dos anos, a mesma tem vindo a ficar cada vez mais barata de se implementar e garante uma funcionalidade extra para os utilizadores.

 

A precisão atual da maioria dos chips GPS existentes no mercado ronda os 5 metros, ou seja, existe uma pequena margem de erro na precisão sobre a localização respeitante a esse valor. Isso pode ser considerado problemático sobre certas aplicações, motivo pelo qual a empresa Broadcom Limited anunciou uma nova evolução da tecnologia.

 

A nova versão do GPS foi revelada sobre o novo chip BCM 47755, reduzindo a anterior margem de 5 metros para apenas 30 cm. Este chip deverá vir implementado em equipamentos que irão chegar ao mercado durante o próximo ano.

 

Outra novidade deste chip encontra-se no seu consumo energético, que é até duas vezes inferior aos atuais. Isto garante uma maior autonomia dos equipamentos durante a utilização do GPS. Por fim, a força do sinal também deverá ser consideravelmente reforçada, o que irá permitir a utilização do GPS mesmo dentro de edifícios ou outros ambientes sem um “céu claro” para a receção do sinal.

 

Via IEEE Spectrum

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech