1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

minerar bitcoin

 

Ao longo das últimas semanas, e desde que a pratica foi aplicada no The Pirate Bay, vários websites foram descobertos a utilizarem scripts para mineração de criptomoedas, utilizando para tal o processador de todos os visitantes.

 

Apesar de a pratica em si não ser considerada nociva, este tipo de scripts devem ser colocados com uma informação clara para os visitantes, além da capacidade de os mesmos desativarem a sua utilização se assim o pretenderem. Porém, na realidade, poucos websites fazem esta boa prática…

 

A pensar nisto, alguns rumores apontam que a Google encontra-se a testar um novo sistema de bloqueio a mineração de criptomoedas, o qual poderá ser integrado diretamente no Chrome. O objetivo passa não apenas por informar o utilizador, mas também por permitir que este controle se pretende ou não dar permissões para a utilização do sistema.

 

A ideia partiu do programador Ojan Vafai, um dos engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do Chrome. No fórum comunitário do Chromium, Vafai detalhou algumas ideias para o funcionamento desta função. Uma delas passaria pela criação de um sistema de monitorização, no qual o navegador iria ficar atento à utilização do processador por cada aba. E, no caso de se verificar uma utilização elevada e prolongada, o utilizador seria alertado bem como a aba restringida, para evitar a diminuição de desempenho do sistema.

 

Apesar de o bloqueio de scripts de mineração já existir – sobre o formato de extensões – a ideia de Vafai seria consideravelmente melhor, ser integrada diretamente no navegador mas também por permitir monitorizar individualmente a utilização de recursos que cada aba realiza, mais fiável que o bloqueio via domínios ou scripts.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech