1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook aplicação

 

Se é o Pinterest faz parte dos seus sites de navegação diária, certamente que irá gostar das novidades que o Facebook se encontra a preparar.

 

De acordo com o portal TechCrunch, o Facebook encontra-se a testar um novo sistema de partilha de conteúdos, apelidado de “Sets”. Este irá permitir conjugar diferentes atualizações de estado, fotos e vídeos num conjunto, o qual pode depois ser partilhado com amigos ou em coleções especificas.

Em comunicado, um porta-voz da rede social confirmou que a funcionalidade já se encontra em testes e que a plataforma encontra-se a testar novas formas de partilhar conteúdos específicos entre amigos.

 

sets do facebook

 

A partilha de conteúdos, segundo os utilizadores que já possuem acesso à funcionalidade, é bastante similar ao que se encontra no Pinterest. Os Sets poderão ser criados publicamente, mas também se encontra disponível o que a rede social chama de “Secret Sets”, onde apenas o utilizador e amigos específicos terão acesso aos conteúdos.

 

imagem dos sets

 

Por enquanto esta funcionalidade encontra-se limitada a um conjunto restrito de utilizadores. Ainda se desconhece quando a rede social irá lançar a mesma de forma geral.

 

De relembrar que o Facebook já tinha tentado no passado elaborar uma “alternativa” ao Pinterest, com o lançamento do Collections em 2012. Esta plataforma funcionava como uma lista de desejos para os utilizadores, e embora tivesse funcionalidades únicas, nunca chegou a ser largamente adotada pelos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech