1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

pixel 2 xl

 

Qualquer utilizador de ecrãs LCD e das primeiras gerações de ecrãs OLED certamente devem conhecer o termo “burn-in”. Basicamente, este trata-se de uma imagem que pode ficar com um “efeito fantasma” no ecrã, de forma permanente.

 

Normalmente isto ocorre quando uma imagem estática permanece demasiado tempo no ecrã, levando a que certas partes da mesma fiquem marcadas no mesmo. Não é normal de se encontrar este problema em smartphones, mas parece que o Google Pixel 2 XL é um dos afetados.

 

De acordo com o portal Android Central, o ecrã do Pixel 2 XL encontra-se a deixar marcas permanente de algumas partes do sistema operativo. Nomeadamente da barra de navegação e notificações. Este problema ocorre menos de uma semana depois de os modelos terem começado a chegar aos consumidores, o que agrava ainda mais a situação.

 

ecrã queimado burn-in pixel 2

 

A Google já respondeu aos problemas, e em comunicado afirma que os ecrãs do Pixel 2 XL utilizam uma tecnologia POLED avançada, e que todos os equipamentos são sujeitos a rigorosos testes durante a produção. No entanto, a empresa também sublinha que irá analisar melhor esta situação, sem deixar grandes referências quando a uma possível resolução.

 

De notar que os relatos apenas se referem ao modelo Pixel 2 XL, o qual é produzido pela LG. Este modelo também recebeu críticas devido à baixa luminosidade do ecrã, algo que pode ser resolvido em futuras atualizações do software. O burn-in, por outro lado, dependera se o problema ocorre devido à própria construção do mesmo, algo que poderá ser mais complicado de resolver via software.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech