1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

qualcomm

 

Ao longo dos últimos dias começaram a surgir rumores que a Broadcom estaria interessada na compra da rival Qualcomm, e parece que este negócio foi agora oficializado.

 

Apesar de ainda não existir nenhuma confirmação oficial, a Broadcom terá oferecido cerca de 103 mil milhões de dólares pela Qualcomm, o que valoriza cada ação da empresa em cerca de 70 dólares. A Broadcom não é largamente conhecida no mercado dos chips para equipamentos móveis, devido a trabalhar sobretudo sobre o mercado empresarial. No entanto, esteve atenta aos últimos desenvolvimentos na Qualcomm, que sofreu bastante depois de uma multa aplicada pelo monopólio em Taiwan e perdas em batalhas judiciais contra a Apple.

 

De acordo com o portal Bloomberg, apesar de ainda não existir nenhuma confirmação oficial sobre o negócio, a empresa deverá recusar o mesmo de forma inicial. Além disso, o mesmo ainda necessita de ser analisado pelas autoridades antes de poder ser formalmente apresentado.

 

A confirmar-se a compra, esta seria um dos maiores negócios alguma vez realizado no mercado, além que poderia impulsionar o desenvolvimento de chips para os mais variados sectores, com destaque para a Internet das Coisas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech