1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

apple homepod

 

O Apple HomePod é uma grande aposta da empresa no que será um assistente virtual para competir com o Google Home ou o Alexa. No entanto, este projeto passou por várias fases durante o seu período de desenvolvimento, algumas das quais quase levaram ao seu cancelamento.

 

De acordo com a agência Bloomberg, o desenvolvimento do HomePod teria começado há cerca de 5 anos, como um projeto paralelo de um grupo de engenheiros focados na qualidade de som dos dispositivos. O objectivo passava por desenvolver um altifalante adaptado para os utilizadores mais exigentes, mas a tarefa final passados dois anos foi o início do desenvolvimento do HomePod.

 

Durante este período, a Amazon lançou o seu Echo, o qual também teve impacto dentro deste grupo. A entrevista do portal afirma que os engenheiros costumavam analisar o interior das unidades da Amazon para verem como eram construído, ao mesmo tempo que obtinham informações para a sua própria unidade.

 

No final, foi decidido que o HomePod teria uma qualidade superior de som em deterioramento de algumas funcionalidades das quais a Siri iria ser capaz. Com isto, a empresa aparenta ter noção que algumas das funcionalidades do HomePod são consideradas limitadas face a alguns dos seus rivais, mas o foco principal será o desenvolvimento de uma qualidade sonora superior. Uma das principais limitações encontra-se na capacidade única de funcionamento com outros equipamentos da própria Apple, nomeadamente iPhones, iPads e o HomeKit.

 

Além disso, para os programadores, também não é possível desenvolverem-se aplicações nativas para o HomePod, sendo necessário possui uma já existente para iPhone ou iPad, atualizando a mesma para suportar algumas funcionalidades do gadget.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech