1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

teamviewer

 

O TeamViewer é um dos programas mais populares para acesso remoto a sistemas, estando disponível para diversos sistemas operativos e até equipamentos móveis. Atualmente existem cerca de mil milhões de utilizadores nesta plataforma, pelo que qualquer vulnerabilidade descoberta na aplicação pode ser considerada algo grave.

 

Recentemente um utilizado do Github, sobre o nome de “Gellin”, revelou ter descoberto uma nova vulnerabilidade na aplicação do TeamViewer, a qual permite o controlo total do sistema remotamente e sem o conhecimento do dono.

Por padrão, os utilizadores necessitam de dar permissões sempre que seja necessário realizar alguma tarefa de controlo do sistema, mas com esta vulnerabilidade a aplicação passa a permitir o controlo remoto sem que seja necessária qualquer permissão.

 

 

Gellin revela que testou o caso na versão 13.0.5058 do programa, e esta encontra-se ativa e funcional. A mesma afeta as versões do programa para Windows, Linux e macOS, sendo que a empresa também já foi informada da situação e lançou uma correção no início desta semana. Os utilizadores apenas necessitam de se certificar que possuem a mais recente versão do TeamViewer instalada nos seus sistemas para prevenir os ataques.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech