1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

xiaomi

 

Apesar de todas as críticas, o Face ID foi uma das tecnologias que mais tem vindo a ser destacada no mercado ao longo dos últimos meses, sobretudo devido ao iPhone X. Apesar de sistemas de reconhecimento facial não serem propriamente novos, a implementação do mesmo pela Apple garante uma nova tendência para o mercado.

 

Com isto, é possível que outros fabricantes venham a lançar as suas variações do Face ID, sendo que os rumores apontam para a Xiaomi ser uma das primeiras a tentar. É possível que o futuro Mi 7 venha a contar com um novo sistema próprio de Face ID, que poderá ser utilizado para garantir a segurança adicional do equipamento, além de fornecer funcionalidades adicionais no sistema.

 

De acordo com o portal MyDrivers, o objetivo da Xiaomi passaria pela eliminação completa de outros métodos de autenticação, como os sensores de impressões digitais, passando tudo a ser gerido pelo seu próprio Face ID, algo similar ao que se verifica no iPhone X.

Esta medida, porém, poderá ser uma grande aposta da empresa tendo em conta que o público não é particularmente agradado com mudanças drásticas nos equipamentos. Que se veja o exemplo das entradas de 3.5mm, que tem vindo a ser removidas de cada vez mais equipamentos de topo e a causar o descontentamento no mercado.

 

Além disso, é também importante sublinhar que os sistemas de reconhecimento facial não estão largamente fiáveis para uma utilização geral. Com isto, e apesar das implementações da Apple na sua tecnologia própria, a Xiaomi teria de desenvolver algo similar que fosse fiável e seguro para além do que já existe atualmente no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech