1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung smartphone

 

Os serviços de streaming de músicas, como o Spotify e Apple Music, podem ser atualmente a preferência de muitos, mas a tradicional rádio ainda se encontra fortemente presente para quem goste de uma alternativa mais tradicional.

 

Em equipamentos recentes é raro encontrar o suporte nativo a sinais de rádio, mas a Samsung encontra-se a tomar medidas neste sentido, tendo recentemente relevado uma parceria com a aplicação NextRadio. Esta parceria visa ativar o suporte nativo de rádio FM nos equipamentos da empresa, mas infelizmente apenas terá validade para os EUA e Canadá.

 

Com este suporte, os utilizadores passam a conseguir aceder à rádio sem necessitarem de aplicações especificas ou acesso direto à Internet. O suporte, porém, apenas se aplica a equipamentos que venham a ser lançados no mercado, pelo que qualquer modelo lançado até 2017 não irá entrar na lista.

 

Esta medida também vai de encontro aos vários pedidos das autoridades nos EUA, tanto para a Samsung como também para a Apple.

No passado, a Apple também já tinha sido aconselhada a ativar o suporte nativo aos chips FM nos seus equipamentos, o que iria permitir o acesso à rádio em situações de emergência e onde acesso à Internet fosse impossível de ser realizado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech