1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OnePlus logo

 

Depois de ter sido revelado recentemente que o site da OnePlus estaria a colocar em risco os cartões de crédito dos utilizadores, a empresa emitiu um comunicado onde informa mais detalhes relativamente ao caso.

 

A empresa garante que se encontra a investigar esta situação, tendo como medida preventiva suspendido os pagamentos no site via cartão de crédito. De notar que os pagamentos por outros meios – como é o caso do PayPal – não foram afetados e ainda se encontra disponíveis na normalidade.

 

Um dos possíveis pontos referidos pela empresa de segurança Fidus – responsável pela divulgação do ataque – estaria numa vulnerabilidade existente na plataforma Magento. Porém, a OnePlus garante que o seu website não se encontra atualmente a utilizar esta plataforma, pelo que não se encontra afetada pelo bug.

 

Segundo o comunicado, a empresa refere também que se encontra a analisar a situação o mais rapidamente possível, e apesar de ainda não existir uma confirmação relativamente à origem dos relatos, os consumidores que tenham utilizado o cartão de crédito para pagamento são recomendados a contactarem as suas entidades bancárias para obterem mais informações sobre transacções ilícitas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech