1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google cast

 

O Google Cast é uma excelente funcionalidade para transmitir conteúdos de forma simples e rápida, no entanto também pode estar na origem de muitos problemas com redes Wifi.

 

Recentemente começaram a surgir relatos de utilizadores nos fóruns da Google e de fabricantes de routers, acusando o Google Cast de ser a causa para uma lentidão geral das redes wifi ou até mesmo a total queda das mesmas. O problema terá começado a ser verificado em Dezembro de 2017, possivelmente sobre uma atualização nas aplicações da Google relativas ao serviço.

 

De acordo com a empresa TP-Link, o problema encontra-se num volume elevado de dados que as aplicações da Google transmitem sobre a rede. O Google cast utiliza a tecnologia multicast MDNS para descobrir e transmitir os conteúdos, sendo que esta tecnologia possui um limite de 20 pacotes de dados enviados dentro de um determinado período de tempo, mas as aplicações da Google aparentam estar a enviar um valor consideravelmente superior.

 

A fabricante de routers afirma que, em certas situações, são enviados mais de 10.000 pacotes de dados na rede, causando uma lentidão geral da mesma ou a incapacidade dos routers de processar tanta informação, levando à queda da ligação. Estes casos verificam-se mais quando um equipamento se encontre desligado durante um longo período de tempo e depois seja reativado no alcance das redes.

 

Até ao momento a Google não comentou esta situação. Tendo em conta que o problema poderá partir das próprias aplicações da Google, será necessário aguardar que a empresa atualize as mesmas para corrigir a situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech