1. TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1TV vs MONTIRO Empty TV vs MONTIRO - Seg 12 Fev 2018 - 12:08

IrontTech

Iniciante

Bom dia.

 

Pretendia que me fosse indicada a melhor escolha para o que pretendo comprar.

 

Artigo Monitor ou TV.

 

Monitor: ASUS VX 279H 27"

TELEVISOR: LCD LED SAMSUNG - UE32M5005AWXXC 

 

Vou utilizar um destes  equipamentos para jogar na ps4, trabalhos em words para faculdade e assitir a filmes e series ( na netflix da ps4).

 

A TV foi opção devido à distancia a que me encontrava do equipamento, cerca de 3,4 metros, mas com uma remodolação no quarto consigo estar 1,8 metros do ecrã ( penso que seja uma distancia acertada para a escolha do Monitor).

 

Ja fiz muitas pesquisas, já procurei monitores de 300 euros mas este ASUS tem as condições necessárias, só ficava melhor com o MS mais baixo.

 

Atualmente so preciso de ser aconselhado com  qual compra  devo fazer, pois a nível de imagem da TV não faço ideia se será boa, ou se de alguma forma o Monitor apresenta uma imagem com qualidade notável, pretendo assim escolher a opção que me apresentar melhor imagem quando estou a jogar ou a assistir a series, que não me canse tantos os olhos a fazer relatorios, e que apresente a melhor resolução.

 

Tambem estou aberto a opções com bons fundamentos.

 

Muito Obrigado.

#2TV vs MONTIRO Empty Re: TV vs MONTIRO - Seg 12 Fev 2018 - 14:12

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Para ser sincero, estamos a falar aqui de dois produtos totalmente diferentes entre si.

 

O monitor está mais adaptado para ser utilizado com um computador ou quando a distancia entre o utilizador/computador não é muito elevada.  Da mesma forma, a qualidade de imagem será mais adequada para este formato de utilização.

 

Por sua vez, a TV possui maiores dimensões. Não será a melhor escolha caso pretenda tarefas de produtividades, visto que programas como o Word ou até mesmo o Windows podem ficar mais complicados de serem utilizados neste formato.

Se o objetivo for apenas jogos e filmes, a TV será uma boa opção, mas para produtividade não.

 

Aqui entra um pouco do seu gosto, e isto varia de pessoa para pessoa...

Existe quem não sinta diferenças com ecrãs grandes para atividades de produtividade pessoal, como o Word, etc... Eu pessoalmente não consigo utilizar um monitor de 30+ polegadas para isso, além de ser bastante cansativo para os olhos...

 

Terá de ver agora consigo qual será a melhor aposta: jogos da PS4 e filmes escolha a TV, produtividade pessoal escolha o monitor.

 

Cumps


____________________________________________

TV vs MONTIRO Tugatechuserbar
TV vs MONTIRO 3
TV vs MONTIRO 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech