1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

jogos olímpicos de inverno PyeongChang

 

No passado dia 9 de fevereiro foi dado início aos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang, na Coreia do Sul. Apesar de a cerimonia de abertura do evento não ter apresentado qualquer problema, surgem agora as informações que a mesma foi um ponto central para fortes ataques digitais.

 

De acordo com a agência Reuters, citando responsáveis pela segurança do evento, foram identificados vários ciberataques nas infraestruturas de suporte aos jogos de inverno e à própria cerimonia de abertura. Estes ataques foram prontamente resolvidos, sem causarem qualquer atraso no evento, mas não foram divulgadas as causas ou origem dos mesmos.

 

Apesar das fontes oficiais não revelarem as origens dos ataques, existem alguns culpados a serem indicados pelos meios de imprensa internacional. Um dos principais é a Rússia, que acabou por ficar de fora dos jogos de inverno depois de o governo ter sido acusado de patrocinar o doping dos atletas.

Por sua vez, a Coreia do Norte também é apontada como um dos suspeitos dos ataques, embora o país esteja representado nos Jogos Olímpicos e as recentes ações do governo de ambos os países apontem para uma possível tentativas de reconciliação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech