1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

cartão sim telemovel

 

A Internet das Coisas deverá fazer uso alargado das futuras tecnologias de comunicação, sobretudo das redes 5G. E a pensar nisto, o mercado tem vindo a adaptar-se com antecipação para algumas mudanças que poderão ocorrer.

 

Uma destas estará no formato em como os cartões SIM são utilizados. Atualmente estes cartões são colocados diretamente nos smartphones, num local próprio dentro dos mesmos. Porém, a empresa ARM Holdings tem vindo a desenvolver um novo formato que irá integrar estes cartões SIM diretamente nos processadores.

 

De acordo com a empresa, citada pelo portal The Verge, o iSIM irá ter uma fracção de milímetro quadrado, sendo mais pequeno que os tradicionais Micro e Nano SIM. Estes cartões garantem ainda uma camada adicional de segurança, visto que passarão a ser integrados diretamente com os processadores dentro dos equipamentos, e, portanto, não serão passiveis de serem utilizados externamente.

 

Apesar de ser uma boa inovação, é provável que o iSIM seja mais destinado a equipamentos da Internet das Coisas, e não tanto a smartphones no meio tradicional. Basicamente será uma opção para que os fabricantes possam integrar uma ligação permanente dos seus equipamentos à internet, sem terem de dar ao consumidor o trabalho de adquirir um novo cartão SIM para tal (ou configurar redes Wifi).

 

A ARM já se encontra a trabalhar com alguns parceiros no desenvolvimento da tecnologia, sendo que é esperada a disponibilização comercial do mesmo até ao final do ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech