1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

virustotal android

 

Nos últimos meses o volume de malwares destinados ao Android tem vindo a aumentar consideravelmente. Apesar de a Google ter vindo a investir em funcionalidades para garantir a segurança básica dos utilizadores, estas ainda ficam aquém de muitas soluções de antivírus mais avançadas.

Dentro destas soluções, porém, a escolha também é algo elevada. Qual é a melhor e qual fornece a maior proteção? Bem, com a aplicação que hoje deixamos aqui poderá deixar estas questões de lado.

 

A aplicação “VirusTotal Mobile” para Android conjuga um total de 55 antivírus diferentes, fornecendo ao utilizador um relatório detalhado sobre se uma determinada aplicação é considerada como malware ou não.

O “VirusTotal” é bem conhecido por já fornecer uma plataforma de análise de ficheiros pela web – e faz parte das empresas da Google – mas chega agora também ao sistema Android para garantir uma camada adicional de segurança.

 

virustotal android

 

Uma vez instalada, o utilizador pode aceder a um conjunto detalhado de relatórios de todas as suas aplicações instaladas. Estes relatórios são tidos com base em analises realizadas pela plataforma, e apresentam os resultados de forma instantânea. Caso uma determinada aplicação ainda não tenha sido analisada, o utilizador pode facilmente realizar o upload da mesma, para receber em poucos minutos o resultado.

 

analsie virustotal

 

No entanto, é importante sublinhar que esta aplicação não pretende substituir um antivírus tradicional. A mesma será com vista a garantir uma camada adicional de segurança, mas não possui funcionalidades como a análise em tempo real de ficheiros e aplicações instaladas.

Da mesma forma, a aplicação não foi oficialmente criada pela VirusTotal ou pela Google, embora se encontra referenciada no site da empresa como sendo uma aplicação de terceiros verificada.

 

Download:

Google Play (Android - Gratuita)

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech