1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android P

 

Um dos principais problemas do Android encontra-se sobre a grande fragmentação do sistema no mercado. Existem vários equipamentos que ainda estão ativos sobre versões antigas do sistema, o que cria uma certa inconsistência para os programadores e também aumenta o risco de problemas em nível de segurança.

 

Alguns dos equipamentos mais antigos podem nunca vir a receber novas atualizações por parte dos fabricantes ou operadoras. A Google tem vindo a tentar reduzir esta fragmentação com as mais recentes versões do Android, apesar de ainda estar longe de ser um sucesso.

Porém, a Qualcomm junta-se agora na iniciativa, tendo sido revelada uma parceria entre as duas empresas para tornar os principais SoC compatíveis em 100% com a mais recente versão do Android P.

 

Ou seja, a Qualcomm pretende integrar-se com a Google para garantir que os principais chips atualmente disponíveis no mercado serão totalmente compatíveis com a mais recente versão do Android P. Isto irá facilitar a integração do sistema em mais equipamentos caso as fabricantes também forneçam as respetivas atualizações.

 

Algumas fabricantes já revelaram que irão disponibilizar o Android P na mesma altura em que a Google lançar o mesmo para a linha Pixel. Entre estas encontra-se a Nokia, Vivo, OnePlus, Xiaomi, Sony, Essential e Oppo.

A Qualcomm garante que qualquer equipamento baseado nos chips Snapdragon 845, 660 e 636 poderá ser atualizado para o Android P sem problemas, face a esta parceria entre as duas empresas. Os fabricantes também não necessitam de realizar grandes mudanças nos sistemas, o que facilita todo o processo.

 

De relembrar que o Android P Beta se encontra atualmente disponível para os seguintes equipamentos: Essential Phone, Google Pixel, Google Pixel 2, Google Pixel XL, Google Pixel 2 XL, Nokia 7 Plus, Oppo R15 Pro, Sony Xperia XZ2, Vivo X21, Vivo X21UD e Xiaomi Mi Mix 2S. A OnePlus também referiu que o futuro OnePlus 6 – que ainda não foi revelado oficialmente – irá também ser compatível com este sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech