1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Marcus Hutchins

 

Quando o Wannacry estava em forte expansão a nível mundial, em meados de 2017, Marcus Hutchins adquiriu um domínio que – mesmo sem saber – foi fundamental para deter as atividades deste ransomware nocivo. No entanto, o hacker encontra-se agora a ser processado por alegadamente ter criado um novo malware.

 

O WannaCry terá infetado mais de 300 mil computadores em todo o mundo, sendo que as ações de Hutchins ao registar um dos principais domínios utilizados pelo malware foram fundamentais para deter a atividade. Porém, as autoridades dos EUA estão agora a acusar Hutchins de ter criado o malware bancário Kronos, o qual se destinava a roubar dados bancários dos utilizadores.

 

De acordo com o portal HackRead, o programador encontra-se a ser acusado de criar e distribuir o malware entre 2014 e 2015. De relembrar que Hutchins já tinha sido detido pelo FBI em 2017, altura em que existiam suspeitas que estaria envolvido na criação deste malware bancário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech