1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google logo sede

 

As autoridades australianas encontram-se a investigar a Google depois de acusações sobre recolha ilegal de dados dentro do sistema Android. Em causa encontra-se uma acusação da Oracle, na qual é indicado que a Google estaria a obter ilegalmente o histórico de pesquisas e dados de localização dos utilizadores no pais.

 

De acordo com o The Australian, citando os documentos judiciais, a Google estaria a recolher mais de 1GB de informação de cada utilizador australiano e por cada equipamento. Alem das questões relacionadas com a privacidade, existem ainda alegações que a Google estaria a aceitar pagamentos para fornecer acesso a estes dados.

 

Um representante da Comissão de Competição e Consumo da Austrália (ACCC) afirma que se encontra a ser investigado se os utilizadores possuíam conhecimento acerca da recolha dos dados nos seus equipamentos. A recolha de dados teria começado quando o serviço Street View chegou ao pais, mas permaneceu ativo e a recolher dados recorrentemente.

 

Em resposta, a Google afirma que todos os dados recolhidos são processados com base nas autorizações de cada utilizador. Ou seja, o utilizador necessita de dar consentimento para que os dados sejam recolhidos pela empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech