1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ios 12

 

Ao longo dos últimos tempos, a Apple tem vindo a aumentar consideravelmente a segurança do iOS, tanto que muitas versões do sistema estão ainda sem capacidade de jailbreak. No entanto, sobre a mais recente versão do iOS 12, parece que já se encontram a ser realizadas algumas tentativas com sucesso.

 

O programador Liang Chen revelou ter conseguido criar uma app para o iOS 12 que, explorando algumas falhas no sistema, é capaz de permitir o jailbreak, abrindo assim as portas para possíveis modificações e novidades de terceiros para o sistema. O programador revela que o processo pode ser feito sem recurso a um computador, utilizando para tal uma aplicação desenhada para explorar as falhas.

 

O teste da mesma foi também relatado em vídeo, podendo ver o mesmo em seguida:

 

 

Apesar do feito, é importante relembrar que o iOS 12 ainda se encontra apenas na sua primeira versão Além disso, Chen não possui a prática de divulgar os meios utilizados para o jailbreak de forma pública, pelo que ainda poderá demorar algum tempo até que sejam conhecidos os passos necessários para a tarefa (isto se alguma vez forem conhecidos).

 

O mais provável é que a falha venha a ser corrigida até a chegada de uma nova atualização. Mas não deixa de ser uma pequena “aberta” para quem estava à espera de algumas novidades na vertente do jailbreak.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech