1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android google

 

Praticamente todos os fabricantes que pretendam incluir a Google Play Store nos seus equipamentos necessitam de seguir as regras da empresa. Uma destas passa pela instalação de aplicações de fábrica no sistema, incluindo a Play Store, Google Chrome, entre outras.

 

No entanto, as autoridades Europeias podem agora vir a aplicar medidas contra a Google por esta medida, com a aplicação de coimas que podem atingir os milhões de euros.

De acordo com o Washington Post, as autoridades europeias afirmam que o sistema de pesquisa da Google e as aplicações pré-instaladas nos equipamentos dão à empresa um avanço desleal para com outras aplicações de terceiros no mercado.

 

Caso se venha a confirmar que a Google se encontra a realizar práticas desleais de competição no mercado, a empresa pode voltar a ser multada. De relembrar que em 2016 a Google foi multada em mais de 2.7 mil milhões de dólares pela manipulação dos resultados de pesquisa com favoritismo para os serviços da empresa.

 

Caso se venham a confirmar mudanças neste mercado, é possível que a Google tenha de implementar mudanças profundas sobre o sistema Android. Uma delas poderá passar por permitir aos utilizadores selecionarem o sistema de pesquisa pretendido ou a aplicação para navegação web. Devem também ser fornecidas ferramentas para eliminar aplicações pré-instaladas, como o Google Chrome e GBoard.

 

Até ao momento a Google não deixou grandes comentários acerca deste caso, com apenas um representante da empresa na UE a citar que ninguém é forçado a utilizar os serviços da Google, mas caso pretenda aceder a um serviço da empresa então necessita do pacote completo dos serviços, referindo-se à utilização de diferentes aplicações dentro do Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech