1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google maps carplay

 

Até agora, a única aplicação de mapas disponível para o Apple CarPlay era o Apple Maps. Isto não seria um problema, não fosse o sistema da Apple algo irregular para alguns utilizadores.

 

Felizmente, agora é possível utilizar o Google Maps também no sistema. Com o lançamento do iOS 12, a Apple começou a permitir o suporte a aplicação de terceiros para o sistema de navegação, e um dos primeiros a suportar o mesmo será o Google Maps.

A versão 5.0 da aplicação já permite a sua utilização no CarPlay. A Waze – que também faz parte da Google – deverá lançar a sua atualização com suporte ao sistema da Apple dentro das próximas semanas, o que irá melhorar ainda mais as suas capacidades.

 

Infelizmente ainda existem alguns problemas, como é o caso da falta de suporte da Siri na utilização do Google Maps. No entanto, a aplicação da Google conta com o seu próprio sistema de reconhecimento para comandos de voz, pelo que pode ser utilizado como alternativa.

 

Além disso, os utilizadores podem também integrar e sincronizar todas as suas definições do Google Maps entre diferentes equipamentos. Como exemplo, é possível traçar a rota a partir de um smartphone e enviar a mesma para o CarPlay.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech