1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iphone xs

 

A Apple lançou recentemente no mercado os novos iPhone XS e XS Max, sendo que o sistema de câmaras é, sem duvida, uma das novidades mais apreciadas destes modelos. No entanto, alguns utilizadores têm vindo a relatar que a câmara frontal dos seus novos iPhones encontram-se a produzir um efeito irregular quando em captura de rostos/selfies.

 

De acordo com os relatos, a câmara frontal encontra-se a aplicar um "efeito de beleza” em rostos das imagens capturadas.

O efeito de beleza pretende alisar o rosto e aplicar alguns efeitos adicionais com vista a “melhorar” o tom e detalhes da pele dos utilizadores. Por norma, este modo pode ser ativado ou desativado conforme o utilizador pretenda, bem como a grande maioria dos fabricantes aplicam sistemas de controlo sobre a quantidade de efeito que se pretende nas fotos finais.

 

No entanto, a Apple não implementou esta funcionalidade nos seus equipamentos e não é algo que esteja disponível para ser ativado ou desativado na câmara padrão do iOS. O que os relatos agora apontam passa por um efeito que está a ser aplicado automaticamente e sem o controlo dos utilizadores.

Um utilizador do Reddit realizou o teste comparando as fotos de um iPhone XS com o iPhone X, sendo visíveis diferenças a nível da pele e detalhes do rosto, com um efeito quase “plástico”.

 

comparação câmaras iphone

 

De notar também que a câmara nativa do iOS possui um modo “Smart HDR”, o qual melhora o contraste das fotos capturas automaticamente e poderia ser apontado como um dos responsáveis para este problema. Esta funcionalidade pode ser desativada, porém, mesmo neste caso, o efeito de beleza continua a ser aplicado.

 

É importante sublinhar que alguns mercados e/ou utilizadores demonstram interesse neste tipo de filtros. No entanto, a opção para ativar ou desativar a funcionalidade é algo que costuma ser disponibilizado para quem pretenda a captura de imagens mais realistas.

O canal do YouTube Unbox Therapy revela um pouco desta situação no vídeo em seguida. No entanto, o problema aparenta abranger um volume bem mais elevado de utilizadores, de acordo com as críticas no Reddit e fóruns de suporte da Apple.

 

 

Até ao momento a Apple ainda não comentou esta situação. Na melhor das hipóteses, o problema passa apenas por uma falha a nível do software, algo que a Apple pode corrigir em futuras atualizações. O efeito de beleza costuma ser processado inteiramente por software, pelo que existe a possibilidade de se tratar deste caso.

No entanto, se for respeitante ao hardware, a situação pode tornar-se mais complicada de resolver, exigindo um retorno das unidades que apresentem o problema.

 

Possui um iPhone XS/XS Max? E verifica este efeito?

Ajude-nos informando do problema nos comentários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech