1. TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1 Monitor - em Sex 5 Out 2018 - 20:01

xiconc

Iniciante

Boa noite, estou a ter um problema com o meu monitor eu uso o monitor ligado ao portátil e tem corrido tudo bem mas agr não sei porque o meu monitor reajustou a imagem e agr fica com uma parte do desktop cheio de barras pretas isso já me aconteceu mas eu consegui resolver mas agora desta vez não consigo coloca lo bem denovo

Aqui esta o estado do meu monitor se alguém souber alguma coisa me ajude sff

Monitor: http://prntscr.com/l2o4vx

Ver perfil do usuário

#2 Re: Monitor - em Sex 5 Out 2018 - 20:19

DJPRMF

Administrador
avatar

Boas,

 

Tudo indica que seja um problema com a  resolução. Parece estar com a  resolução inferior à nativa do monitor, dai as barras pretas na lateral e o corte da barra de tarefas no fundo.

 

Verifique nas Definições do Windows > Sistema > Ecrã > Resolução. Esta opção deve corresponder ao que o seu monitor suporta (normalmente deve ser 1920x1080, mas pode variar claro).

 

Cumps


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#3 Monitor - em Sex 5 Out 2018 - 20:28

xiconc

Iniciante
O problema não e esse porque o meu monitor e 1440x900 e mesmo assim a área de trabalho esta assim com barras pretas não sei o que fazer o meu monitor já ficou assim uma vez mas depois consegui coloca lo normal agora não consigo

Ver perfil do usuário

#4 Re: Monitor - em Sex 5 Out 2018 - 20:56

DJPRMF

Administrador
avatar

Boas,

 

Antes de mais, só para deixar a informação, quando for responder utilize a opção "Responder" - invés de criar um novo topico. Acontece Smile

 

Quanto ao problema, qual é a resolução que é apresentada nas definições do sistema? Deve possuir dois monitores listados na mesma, sendo que cada um possui a sua própria resolução para especificar - veja a imagem em seguida como exemplo:

 

definições ecrã windows

 

Se possível coloque também um printscreen destas configurações, tal como surge no seu sistema Wink


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#5 Monitor - em Sex 5 Out 2018 - 20:59

xiconc

Iniciante

tens dois listados um a resolução e 1366 mas eu coloco so usar o monitor 2 que e a resolução 1440 e o máximo que o monitor consegue usar http://prntscr.com/l2ot7m

 

Ver perfil do usuário

#6 Re: Monitor - em Sex 5 Out 2018 - 21:32

DJPRMF

Administrador
avatar

Mas qual é a resolução nativa desse monitor?

E a imagem refere-se ao monitor 2 - que suponho ser o externo do portátil, certo? Pode verificar carregando no botão "Identificar".

 

Ou seja, dessa opção, o monitor 2 é o externo, e o 1 é o do portátil?


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#7 Re: Monitor - em Sex 5 Out 2018 - 21:37

xiconc

Iniciante
o monitor 2 e o monitor externo e o monitor 1 e o do portatil

Ver perfil do usuário

#8 Re: Monitor - em Sex 5 Out 2018 - 21:41

DJPRMF

Administrador
avatar

Tem a certeza que o "Monitor 2" é o externo?

Pela imagem, o monitor 1 parece ser o que possui a resolução mais reduzida - num formato "quadrado" - que é a resolução que parece estar aplicada nesse monitor externo.

 

Se alterar a resolução do Monitor 1, qual deles é que altera realmente? Novamente, o botão "Identificar" ajuda a ver qual o número de cada um (por ser "2" não que sempre dizer que é o externo).

 

Em todo o caso, das duas uma: ou está a selecionar o monitor errado para a resolução ou existe outro programa a alterar a mesma - por exemplo, um programa dedicado da gráfica.


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#9 Re: Monitor - em Sex 5 Out 2018 - 21:44

xiconc

Iniciante
quando eu clico em indentificar o monitor externo acusar ser o 2 e eu n consigo mudar a resolução do 1 sendo que so coloco no botao Windows + P so o segundo ecrã sendo assim o monitor do portátil desliga

Ver perfil do usuário

#10 Re: Monitor - em Sex 5 Out 2018 - 22:58

DJPRMF

Administrador
avatar

O texto está um pouco confuso de compreender. Vamos por partes:

 

1- Qual é a resolução nativa do ecrã externo? E a do portátil?

2- Se alterar a resolução do ecrã externo, existe alguma mudança significativa na imagem final? Seja a encolher, aumentar, etc. Qualquer coisa

3- Possui algum programa externo a controlar essa resolução? Por exemplo, um programa da gráfica.

4- Está a expandir o desktop ou a replicar o ecrã?


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#11 Re: Monitor - em Sex 5 Out 2018 - 23:05

xiconc

Iniciante

1- Resolução do portátil: 1366x768

    Resolução do Monitor externo: 1440x900

2- Não fica a mesma coisa

3- Não tenho nenhum programa externo so mesmo a minha placa gráfica mas eu altero a resolução e continua na mesma so que com uma resolução diferente mas não aumenta nem diminui

4- Para mim tem uma opção no Windows + P chamada Apenas segundo ecrã eu uso essa ela usa so o monitor externo e apaga o monitor do portatil

Ver perfil do usuário

#12 Re: Monitor - em Sex 5 Out 2018 - 23:16

DJPRMF

Administrador
avatar

E se selecionar a opção "Expandir" invés de utilizar apenas o segundo monitor?

Teste alterar a resolução com essa opção e verifique se a imagem se altera nos ecrãs. Teste para ambos os monitores, só para confirmar.

 

Em último caso, verifique também se o monitor não possui algum tipo de configuração própria  para essa resolução - normalmente num menu do mesmo, acessível por botões.

 

Tudo leva a crer que seja mesmo a resolução. Se não possui mais nada a alterar a mesma, então algo está ai mal configurado.


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#13 Monitor - em Sex 5 Out 2018 - 23:24

xiconc

Iniciante
Continua igual mas o meu monitor também e antigo mas funciona bem o modelo dele e eu belinea 19 25

Ver perfil do usuário

#14 Re: Monitor - em Sex 5 Out 2018 - 23:34

DJPRMF

Administrador
avatar

Não sei se já fez isso, mas pode carregar em cima de cada um dos monitores nas definições do Windows para alterar as definições individuais de cada um:

 

 

Ao alternar, cada um possui as suas opções (deve ter os monitores como Expandir para isso).

E já agora, as drivers da gráfica estão atualizadas? Tente também reinstalar as mesmas


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#15 Monitor - em Sex 5 Out 2018 - 23:47

xiconc

Iniciante
Acho que já não existe drivers para a minha placa e uma amd mobility hd 5000 series

Ver perfil do usuário

#16 Re: Monitor - em Sex 5 Out 2018 - 23:50

DJPRMF

Administrador
avatar

Procure aqui: https://www.amd.com/en/support

Está na lista, mas não sei qual o seu modelo exato para indicar melhor


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#17 Re: Monitor - em Sex 5 Out 2018 - 23:51

xiconc

Iniciante
O modelo e essa mesmo que eu disse já procurei ai não há nada para a minha placa

Ver perfil do usuário

#18 Re: Monitor - em Sex 5 Out 2018 - 23:52

DJPRMF

Administrador
avatar

 

Agora precisa é de saber o modelo exato. Se tiver o nome/marca do portátil posso procurar Wink


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#19 Re: Monitor - em Sex 5 Out 2018 - 23:56

xiconc

Iniciante
O portátil e um Toshiba satellite c660-1d1

Ver perfil do usuário

#20 Re: Monitor - em Sab 6 Out 2018 - 0:00

DJPRMF

Administrador
avatar

É uma HD 5470. Portanto são estas drivers: https://www.amd.com/en/support/graphics/amd-radeon-hd/ati-mobility-radeon-hd-5000-series/ati-mobility-radeon-hd-5470

 

Certifique-se que instala a versão de 32 ou 64 bits conforme seja o seu Windows (provavelmente deve ser de 64 bits)


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#21 Re: Monitor - em Sab 6 Out 2018 - 0:03

xiconc

Iniciante

supostamente esta e a minha placa não sei http://prntscr.com/l2qloc

mas vou baixar os drivers

Ver perfil do usuário

#22 Re: Monitor - em Sab 6 Out 2018 - 0:04

DJPRMF

Administrador
avatar

O Windows apenas apresenta a série da placa gráfica, não o número exato do modelo (série HD 5000, que corresponde a todas as gráficas dentro da linha 5XXX).

Isso é normal Smile


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#23 Re: Monitor - em Sab 6 Out 2018 - 0:05

xiconc

Iniciante

ah muito obrigado espero que isto resolva se não resolver mando lhe mensagem quando acabar de instalar o driver. 

Mas uma duvida qual o melhor driver que pode ser instalado da amd o catalyst center ou Radeon crimson você sabe?

Ver perfil do usuário

#24 Re: Monitor - em Sab 6 Out 2018 - 0:13

DJPRMF

Administrador
avatar

Bom, essa placa já não é suportada, portanto não existem drivers consideravelmente atualizadas para a mesma.

A versão Catalyst é a versão mais antiga estável das drivers, portanto deve possuir uma maior compatibilidade.

A Crimson são as novas versões, que devem fornecer melhor desempenho, mas no seu caso ainda estão em Beta - portanto instáveis e podem não funcionar de todo.

 

Como a gráfica já não é suportada, também não espere receber nenhuma nova versão das drivers, logo a Crimson 16.2.1 Beta será o melhor que pode ter.

 

Dito isto, aconselho primeiro a testar a Catalyst (estável).


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

#25 Re: Monitor - em Sab 6 Out 2018 - 0:55

xiconc

Iniciante
Meu monitor agora diz fora de frequencia

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech