1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

pixel 3 e 3 xl

 

No início desta semana, a Google revelou o seu novo Pixel 3 e 3 XL, juntamente com um conjunto de outros dispositivos. Apesar da inovação, algo que foi salientado e que já tinha vindo a surgir em alguns rumores encontra-se sobre o tamanho da notch, presente no Pixel 3 XL.

 

Muitos utilizadores criticaram o tamanho consideravelmente elevado da mesma, muito acima do que será normal de encontrar nos smartphones atuais – tendo em conta que esta notch tem vindo a ser uma tendência dos smartphones atuais.

Durante o evento, a empresa fez um bom trabalho ao tentar ocultar ao máximo esta notch, mas isso não leva a que esta desapareça por magia, e os dispositivos finais certamente que vão ter esta em destaque. No entanto, a Google possui uma justificação para esse tamanho.

 

De acordo com a empresa, em resposta fornecida num tweet, a notch permite fornecer a melhor experiência possível durante a utilização das câmaras frontais, além de incluir duas câmaras e um altifalante de elevada qualidade. É ainda sublinhado que, em comparação com outros fabricantes, o rácio de notch/ecrã é consideravelmente menor.

 

tweet notch resposta

 

Esta justificação, no entanto, ficou aquém do que seria esperado, em parte porque a mesma não é inteiramente verdade. Existem atualmente no mercado dispositivos com uma notch consideravelmente inferior em tamanho, e que fornecem praticamente as mesmas características que se encontra no Pixel 3 XL.

Como exemplo, o OnePlus 6T deverá adotar uma nova notch com o formato de uma gota, consideravelmente mais reduzida que as versões anteriores e até mesmo outros smartphones – numa tendência que também foi seguida pelo smartphone da Essential.

 

Felizmente aparenta existir uma solução para quem pretenda esconder a mesma. A empresa irá disponibilizar uma opção dentro do sistema que permitirá "ocultar" a notch no topo do ecrã, colocando as tradicionais barras pretas no mesmo. Isto não elimina por completo a mesma, mas certamente que facilita a utilização do dispositivo por quem prefira um "look" mais tradicional.

 

Seja como for, a notch do Pixel 3 XL veio para ficar, e só o tempo dirá se irá afetar a experiência de utilização dos dispositivos em alguma forma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech