1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

login da google web inicial

 

A Google tem vindo, nos últimos dias, a melhorar consideravelmente a segurança do seu sistema de login principal. Este é o principal meio de entrada nas contas Google, e, portanto, um dos principais meios utilizados também para roubo de dados.

 

No entanto, a empresa tem vindo a implementar várias medidas que pretendem garantir a segurança dos utilizadores. Uma das mais recentes passa pela implementação de javascript no momento do login. Até agora, esta funcionalidade nativa de praticamente qualquer navegador atual não era obrigatória de se encontrar ativada – apesar de ser uma linguagem fundamental em praticamente qualquer website atual.

 

No entanto, no que respeita ao sistema de login da Google, passa agora a ser obrigatório a sua ativação. Segundo a empresa, apenas 0.1% dos seus utilizadores devem ser afetados por esta medida, mas irá garantir uma maior segurança na tarefa.

 

Infelizmente não foram revelados grandes detalhes sobre o motivo para esta mudança. Uma parte pode ser para tentar impedir bloqueios de falsos sistemas bot ou páginas externas falsas, que levavam ao roubo de dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech