1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome

 

Com a próxima versão do Chrome, a Google pretende implementar um novo sistema para evitar publicidade abusiva nos websites.

 

A nova versão do Chrome 71 irá contar com um sistema de bloqueio de anúncios, o qual será aplicado em sites que apresentem demasiados anúncios publicitários ou pop-ups. Na maioria dos casos, estes anúncio surgem em sites com conteúdo nefasto, que pretendem redirecionar para atividades maliciosas ou forçar instalação de conteúdos. 

 

Esta não é também a primeira vez que o Chrome tenta resolver este problema. Com o Chrome 68 a empresa implementou um novo sistema para prevenir a abertura de novas abas e janelas abusivas em websites. O Chrome 71 encontra-se previsto de ser lançado em Dezembro, sendo que os gestores de sites com estes conteúdos possuem 30 dias para removerem os mesmos depois de ter sido identificada a atividade abusiva. Após isso o navegador irá bloquear todo o tipo de publicidade nos mesmos, seja ou não abusiva.

 

chrome anúncios abusivos

 

Apesar de esta funcionalidade poder ser desativada, a maioria dos utilizadores devem manter as opções padrão, com o bloqueio ativo. Isto será, sem duvida, um grande incentivo para evitar a propagação destes conteúdos online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech