1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

apple id

 

Desde o início do dia de ontem que vários utilizadores têm reportado casos estranhos com as suas contas Apple. Segundo os relatos partilhados nas redes sociais, várias contas terão sido bloqueadas sem qualquer motivo, forçando a reposição da password.

 

Em casos regulares, um acesso à conta da Apple é bloqueado quando são feitas várias tentativas de login na mesma utilizando dados incorretos. Esta medida previne que possíveis ataques possam levar ao compromisso da senha e acesso aos dados pessoais.

Os utilizadores afetados por este caso são depois questionados para reporem as suas passwords, de forma a voltarem a ter acesso à conta.

 

Até ao momento ainda se desconhece o motivo exato pelo volume anormal de pedidos de reposição. É possível que esteja a decorrer um ataque em larga escala a contas Apple ID, e que as bloqueadas tenham sido aplicadas como forma preventiva. Numa situação mais grave, esta medida também costuma ser realizada quando existe um compromisso do sistema de login, algo que seria inédito para a Apple e – até ao momento – não existem indícios que apontem a tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech