1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube music

 

O YouTube Music, apresentado pela Google em Maio, chegou aos EUA no mesmo mês com vista a ser uma alternativa a outras plataformas de streaming de música. Para quem pretenda agora desfrutar deste serviço em Portugal, este encontra-se a partir de hoje disponível.

 

O Youtube Music foi desenvolvido para fornecer aos utilizadores o que já se encontra no Youtube tradicional, com todos os vídeos e conteúdos musicais, num formato mais adaptado e sem publicidade. Além disso o serviço conta também com alguns álbuns inéditos de certos artistas.

Segundo o comunicado da empresa, o Youtube Music concentra tudo o que os utilizadores procuram, desde videoclipes a letras de músicas, singles, remixes e atuações ao vivo.

 

youtube music

 

O serviço pode ser acedido tanto pela interface web como por aplicações para Android e iOS. Em ambos os casos a interface é bastante similar, e pretende fornecer o acesso rápido aos principais conteúdos.

 

Na página principal é possível encontrar algumas tendências musicais do momento, bem como playlists criadas automaticamente. Ao longo do tempo são também apresentadas recomendações para alguns conteúdos de artistas diferentes e conforme os gostos de cada utilizador.

 

youtube music página inicial

 

O sistema também cria automaticamente algumas playlists com os conteúdos que o utilizador tenha visualizado no passado sobre o Youtube, facilitando assim a tarefa de recomendar novas músicas.

 

playlist youtube music

 

A nível da aplicação para dispositivos móveis, conforme referido anteriormente, encontra-se disponível a aplicação do Youtube Music para Android e iOS. Esta permite, além de todas as funcionalidades referidas anteriormente, descarregar também os conteúdos para ouvir as músicas em formato offline.

 

youtube android music

 

O utilizador pode optar pode descarregar apenas músicas individuais ou uma playlist inteira, a qual fica disponível para reprodução sem gastar dados. Além disso, a aplicação também funciona em segundo plano, permitindo que continue a utilizar o dispositivo sem interromper a música.

 

youtube music android reprodução

 

O plano padrão do Youtube Music possui o custo de 6.99 euros/mês, sendo que novos utilizadores dispõem de um período experimental gratuito de 3 meses. Encontra-se também disponível um plano familiar, por 10.99 euros/mês, o qual permite registar até 6 contas de família para utilizar os benefícios do serviço entre diferentes utilizadores simultâneos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech