1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

instagram

 

De acordo com o portal The Information, o Instagram terá recentemente sofrido uma falha de segurança, na qual podem ter sido expostas passwords de alguns utilizadores na plataforma. Esta falha encontrava-se relacionada com a ferramenta para criação e download dos dados de contas.

 

A falha encontrava-se na forma como o link de criação dos dados era enviado para os servidores da empresa. Quando os utilizadores requerem a criação de um backup dos seus dados, o Instagram enviava a password da conta em texto plano sobre o URL – o que poderia permitir a terceiros verificarem a mesma facilmente. Por algum motivo, estas passwords eram também armazenadas nos servidores do Facebook, embora a empresa tenha revelado que o problema foi rapidamente corrigido e já não se encontra a ocorrer.

 

descarga de dados instagram

 

Um porta voz da rede social revelou que a falha terá afetado apenas um “pequeno conjunto de utilizadores” que utilizaram a funcionalidade de backup dos dados. No entanto, se estes utilizadores se encontravam sobre uma rede pública ou que regista os acessos, podem ter indevidamente deixado a informação das suas contas do Instagram acessível para qualquer um.

 

A plataforma revela ainda que os utilizadores afetados pela falha terão já sido notificados com medidas adicionais de segurança a implementarem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech