1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 logo

 

No início desta semana a Microsoft voltou a disponibilizar a atualização de Outubro do Windows 10, versão 1809. De relembrar que esta atualização foi suspensa depois de relatos que estaria a eliminar ficheiros de alguns sistemas dos utilizadores.

 

No entanto, apesar de o problema com a eliminação de ficheiro ter sido resolvido, a atualização ainda está a causar alguns problemas sobre certos sistemas. De acordo com o portal ZDNet, a atualização ainda se encontra instável para vários sistemas com gráficas AMD e com produtos da Trend Micro instalados.

Além disso, e talvez o problema mais grave, encontra-se sobre o Gestor de Ficheiros do Windows que continua a reportar drives em rede como danificadas ou inacessíveis, apesar de não terem nenhum problema.

 

A Microsoft também confirmou a existência deste bug e forneceu alguns métodos para tentar corrigir o problema. No entanto estes não se aplicam a todos os sistemas e nem sempre levam à resolução pretendida – além de serem complicados de aplicar para certos utilizadores com menos conhecimentos.

A empresa também sublinha que se encontra a trabalhar na resolução, mas não adianta se a mesma irá chegar ainda antes do final de 2018.

 

Outro problema com a atualização de Outubro do Windows 10 encontra-se na sua compatibilidade com produtos da Trend Micro, nos quais o sistema poderá ficar instável ou a atualização pode não ser concluída de todo quando algum programa de segurança da empresa se encontre instalado. A empresa garante que se encontra a trabalhar para disponibilizar a correção deste problema.

 

Por fim, utilizadores com gráficas Radeon HD 2000 e HD 4000 da AMD também podem verificar problemas na utilização das mesmas sobre a nova versão, com erros relacionados a “INVALID_POINTER_READ_c0000005_atidxx64.dll”.

 

Apesar de, no geral, estes problemas serem consideravelmente inferiores e menos danosos que os verificados quando a atualização foi originalmente lançada, ainda assim podem causar alguns incómodos para os utilizadores. Até que todos os bugs sejam corrigidos, a recomendação passa por adiar o máximo de tempo possível a instalação deste update no sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech