1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

smartphone iphone apps

 

O mercado das apps nos smartphones continua a ser bastante diversificado, tanto a nível do Android como do iOS. No entanto, existem alguns vencedores claros no que respeita em nível de popularidade.

 

A empresa App Annie, que regularmente realiza analises de dados das principais apps móveis no mercado, publicou recentemente uma lista com as aplicações mais descarregadas a nível mundial, sendo que a dominância continua a ser sobre plataformas sociais embora com algumas mudanças.

 

De acordo com a  lista, o Facebook continua a ser uma das principais aplicações descarregadas pelos utilizadores, tanto a nível do iOS como Android. Mas é aqui que as similaridades terminam.

No caso do Android, a segunda posição da tabela é ocupada pelo WhatsApp, seguindo-se o Facebook Messenger e o Instagram. A aplicação Clean Master surge em quinta posição, seguida de perto pelo UC Browser. Em última posição encontra-se a aplicação Line – maioritariamente utilizada no Japão.

 

apps mais utilizadas android

 

No caso da App Store da Apple, o Facebook Messenger encontra-se em segunda posição, seguindo-se o Youtube e o Instagram. O WhatsApp, por sua vez, encontra-se na quinta posição. De destacar a entrada nesta tabela da app QQ, uma rede social chinesa.

 

apps mais utilizadas ios

 

Outro destaque encontra-se sobre a aplicação Tik Tok, uma espécie de rede social musical, que nos últimos meses tem vindos obter uma elevada popularidade a nível mundial. Apesar de ainda não se encontrar no top 10 do número de downloads a nível mundial, está a refletir um crescimento elevado e com tendência para continuar no futuro. Por fim, de sublinhar também uma queda na aplicação do Twitter, que saiu do top 10 das apps mais descarregadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech