1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

microsoft surface tablet

 

A Microsoft tentou entrar no mercado dos smartphones, mas esta estratégia não correu como o esperado. Apesar de ter feito várias apostas no setor – incluindo a compra da marca Nokia, bem reconhecida no setor – a sua posição dentro do mercado sempre ficou abaixo do que era esperado.

 

Este terá sido um dos motivos que levou alguns analistas a apontarem que a linha Surface da empresa poderia também vir a sofrer algumas mudanças no futuro, com o possível encerramento da mesma visto ser bastante similar ao mercado dos smartphones.

 

No entanto, numa entrevista realizada pelo diretor de Hardware da Microsoft, estes não parecem ser os planos da gigante.

De acordo com Panos Panai, a empresa possui planos para continuar a desenvolver tecnologias dentro da linha Surface, sendo a mesma uma peça chave para os planos de marketing da marca. Além disso, as vendas deste modelo também superam as de alguns rivais em certos mercados – tendo como referência o iPad Pro da Apple.

 

Panai acredita que a tendência de queda nas vendas munidas de PCs desktop será uma oportunidade para a empresa se focar no setor móvel novamente. O Surface tem criado mais de 5 mil milhões de dólares em vendas anuais para a empresa, com tendência para aumentar no futuro.

 

O executivo revela ainda que a empresa aprendeu com alguns dos seus erros no passado, e que essa aprendizagem irá tornar o futuro da marca melhor para este setor. Um dos exemplos terá sido o fracasso nas vendas da linha de smartphones Nokia Lumia, em parte devido ao sistema utilizado pelos equipamentos – já que em nível de hardware superava muito as expectativas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech