1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

tim cook apple

 

Apesar de os resultados financeiros da Apple, com a confirmação de uma queda no valor das receitas, terem sido revelados oficialmente apenas no início deste ano, os problemas já eram conhecidos desde meados de Outubro de 2018.

 

A empresa já teria conhecimento que as vendas dos novos modelos do iPhone estavam abaixo do que tinha sido inicialmente previsto, com os relatórios finais de Dezembro a confirmarem isso mesmo.

Dentro deste ponto, no entanto, o CEO da Apple afirma que os planos da mesma estão bem delineados para este ano e que se esperam algumas novidades para breve. Numa entrevista realizada ao canal televisivo CNBC, Tim Cook afirmou que a frase interposta para problemas na Apple tem vindo a ser regular ao longo dos anos, no que pode ser considerado uma tendência anual para a empresa, e que esta sempre conseguiu dar a volta ao longo do tempo.

 

entrevista tim cook

 

Tim Cook afirma que os registos de supostos problemas foram divulgados em 2001, 2005 e consecutivos anos seguintes, mas a empresa sempre conseguiu manter a tendência de superar os mesmos. Para o executivo, os utilizadores são livres de pensarem o que entenderem sobre a marca, mas internamente esta considera que não existe razão para alarme, e que quando visto em longo prazo, a empresa encontra-se numa situação bastante confortável.

 

 

Tim Cook aproveitou ainda a entrevista para confirmar que, ao longo de 2019, a Apple espera lançar um conjunto de novos serviços para os consumidores. Apesar de não terem sido revelados detalhes em concreto, uma das possibilidades passa por uma nova plataforma de streaming – algo que já tinha vindo a surgir em rumores ao longo dos últimos anos, mas pode agora ver a luz do dia.

 

Esta plataforma pretende ser uma alternativa aos gigantes atuais de streaming de vídeo – como o Netflix – fornecendo aos utilizadores conteúdos e séries exclusivas. As previsões apontam que este novo serviço pode vir a ser revelado durante o mês de Maio deste ano, com vários pacotes que variam nas funcionalidades fornecidas mas devem ter um preço base de 11 dólares por mês.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech