1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 logótipo

 

O Windows 10 foi oficialmente lançado em Julho de 2015, e durante estes anos no mercado, a Microsoft tem vindo a incentivar cada vez mais utilizadores a migrarem para este sistema. Apesar de algumas das praticas nem sempre terem sido do agrado de todos, os resultados no entanto são positivos.

 

De acordo com os últimos dados da Microsoft, revelados durante o evento Build 2018, o Windows 10 encontra-se atualmente em mais de 700 milhões de equipamentos. De relembrar que, em Novembro do ano passado, o valor encontrava-se nos 600 milhões.

A empresa sublinhou ainda que metade destes utilizadores, ou seja, cerca de 350 milhões, migraram para a nova versão do sistema aquando o primeiro ano do seu lançamento. Nessa altura a transição de versões anteriores do Windows ainda era gratuita, o que incentivou uma vasta maioria a realizar o upgrade.

 

Porém, o valor ainda se encontra abaixo do que seria previsto pela empresa. As estimativas no lançamento do Windows 10 seriam que este iria estar presente em mil milhões de utilizadores ao longo do prazo de três anos. Apesar de não ter ficado muito longe, este valor ainda não foi atingido.

Caso a tendência se mantenha, a marca inicial prevista pela Microsoft poderá ser atingida durante o ano de 2019.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech