1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10

 

Desde o lançamento do Windows 10 que a Microsoft tem vindo a melhorar as suas proteções contra malware, tendo mesmo incluído o Windows Defender como base de proteção gratuita para todos os utilizadores. E na próxima grande atualização do Windows são esperadas ainda mais novidades nesta vertente.

 

A build 17672 do Windows 10 Redstone 5 deve chegar ao mercado estável no segundo semestre do ano, sendo que uma das novidades passa pelo forma mais rigorosa em como o sistema implementa soluções de segurança de terceiros. A partir desta versão, os antivírus de terceiros necessitam de ser executados num processo protegido dentro do sistema, ou doutra forma irão funcionar em conjugação com o próprio Windows Defender.

 

Esta medida pretende evitar que os softwares de segurança de terceiros sejam alvo de ataques por parte de malware desenvolvido especificamente para o sistema, e que possam ser contornados facilmente. De notar que o sistema de processos protegidos começou a ser implementado ainda no Windows 8.1, mas nem todos os produtores de software utilizam o mesmo.

 

Estes processos permitem apenas o carregamento de código confiável e fidedigno, evitando assim que sejam injetados códigos maliciosos dentro dos mesmos. No geral, esta medida pretende aumentar ainda mais a segurança para os utilizadores.

 

Por enquanto, esta funcionalidade ainda se encontra em testes dentro do programa Insider. Os utilizadores podem desativar a mesma caso seja necessário, mas é possível que esta venha a tornar-se um padrão obrigatório aquando o lançamento da versão final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech