1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ubuntu e android

 

Em meados de Maio surgiram rumores que a Canonical estaria a preparar-se para integrar o Android na sua distribuição do Ubuntu 18.10 Cosmic Cuttlefish. No entanto, isto parece agora ter sido descartado pela entidade.

 

De acordo com o portal OMGUbuntu, a Canonical não se encontra satisfeita com o estado de desenvolvimento do GSconnect – que seria a interface utilizada para interligar o Linux com o Android. Com esta extensão os utilizadores poderiam interligar os seus dispositivos Android com o Ubuntu, possibilitando a partilha de conteúdos, notificações, fotos e vídeos, entre outras atividades.

 

No entanto, é possível que a GSconnect fique disponível a partir da loja de software da empresa dentro dos próximos meses, possibilitando assim a instalação da mesma em qualquer sistema. Os programadores desta extensão também estão a desenvolver uma nova versão, completamente desenhada de raiz para evitar erros.

 

Assim que a versão final se encontrar disponível, certamente que a Canonical deverá integrar a mesma na distribuição geral do Ubuntu. Espera-se que isso aconteça com o Ubuntu 19.04.

De relembrar que o Ubuntu 18.10 Cosmic Cuttlefish deverá ser lançado oficialmente em meados de Outubro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech